sexta-feira, 26 de abril de 2013

Exortação


Humilhai-vos perante a potente mão de Deus
Um recado aos meus irmãos, que receberam de Cristo a missão de conduzir os seus rebanhos aqui na terra.
Carlos Mendes.

Por que o andar altivo, o olhar arrogante, quando podes ser reprovado no que concordas ou discordas?
Manténs sobre ti mesmo um conceito elevado? Principalmente se pensas assim em função de um reconhecimento por don(s) recebido(s) de Deus, sê tão somente agradecido a Deus e luta contra a tendência de te elevares acima de teu próximo em função do(s) dom(s) verdadeiro(s), os quais procedem de Deus, pois do homem natural nada vem de bom a este mundo.
Lembra que jamais produziste coisa alguma boa por ti mesmo. O que tiveres conseguido diretamente de teus empreendimentos pessoais, ou são herdadas por ti através de tua fé em Deus, ou foram outorgadas a ti por promessa(s) de Deus a teu(s) antepassado(s), pois Deus é fiel, mesmo perante quem ainda não esteja em fidelidade perante Ele, pois as bênçãos de Deus acompanham os descentes daqueles que Lhe são fiéis.
Se já és de Deus em Cristo Jesus, não te eleves a ti mesmo! Cumpre a tua vocação de modos a que todos quantos, através de ti receberem de Deus, louvem-No pelo que te concedeu fazerres.
Pesa bem aquilo que o famoso estagirita do terceiro século d.C ensinou acerca da humildade natural de um chamado por Deus: “Se estivesses realmente cheio, não andarias tão inchado).
Vê bem como andas... Reflete em Gálatas 6:3, meu irmão! Se és líder, tens a responsabilidade de ensinares, pelo teu exemplo, as ovelhas altivas. Isto não quer dizer te tornares “bisonho”! Lidera com amor, e terás sabedoria; e serás ouvido pelos que verdadeiramente são de Cristo. E nunca te deixes mover pela inveja, pois maior é o teu chamado entre quanto se possam contar neste mundo.
Se tu és Ministro do Evangelho, então imita o caminhar de Quem vai à frente do rebanho que colocou sob os teus cuidados.
Serás engrandecido, exaltado, glorificado, se aqui seguires a caminhada do teu Salvador.
(Tiago 4:10; 1 Pedro 5:6)

Sem comentários:

Enviar um comentário