terça-feira, 26 de março de 2013

cybercrimes



Cuidado com o phishing!

Hoje em dia a gente ouve muito as pessoas falarem para tomarmos cuidado ao acessar sites “duvidosos” e apagar e-mails de estranhos logo que recebemos. Isso tem tudo a ver com o “phishing”, que é um meio de obter senhas de acesso a bancos e outros serviços, além de criar sites muito parecidos com os originais, às vezes mudando apenas um número ou letra no endereço principal do site.
Vamos a um exemplo:
Um internauta mais distraído recebe um e-mail dizendo que sua conta bancária deve ser atualizada e logo abaixo já fornece o link para o seu banco (por coincidência, é o mesmo banco onde ele possui uma conta).
Ao clicar nesse link, ele entra em uma página extremamente semelhante à página oficial do banco. Ao digitar o número da conta e senha, surge uma mensagem de erro dizendo para acessar o site mais tarde devido a problemas técnicos.
Pronto! A partir desse momento, os dados bancários desse internauta já foram enviados a pessoas inescrupulosas que já irão limpar tudo o que for possível de sua conta.

Fonte: http://www.infoescola.com/internet/phishing/


COMENTÁRIO DO BLOG “Logos News”:

Este crime é de tão grave efeito, que o atual governo do Estado de São Paulo em convênio com os EUA, criaram relações bilaterais para diversas áreas, entre as principais prioridades do Grupo de Trabalho até 2014 estão: a de fortalecer o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza e a participação de policiais civis e militares em cursos de formação nos EUA nas áreas de segurança pública como combate ao tráfico de drogas, cybercrimes, combate à pirataria, à pedofilia, falsificação de moeda e cartões de crédito, combate ao crime organizado.

E. por acaso, entre os cybercrimes não se encontrarão aqueles cometidos pelas urnas eletrônicas?


E leia o conteúdo do artigo publicado hoje pelo Portal do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Sem comentários:

Enviar um comentário